sábado, 2 de maio de 2009

Molho à pescador à moda da Graciosa


























Molho à Pescador à moda da Graciosa

Ingredientes
Peixe pescado no dia
Um molho de salsa
Alho qb
Cominhos qb
Assaflor( especiaria dos Açores) qb
Tomate em calda qb
Vinho branco
Vinagre

Preparação Coloca-se o peixe a cozer com um molho de salsa.Quando a água levantar fervura, retira-se um pouco para preparar o molho.

Molho
Pica-se uns dentinhos de alho,junta-se cominhos, assaflor, um copo de vinho branco , três colheres de vinagre e três colheres de calda de tomate. Mistura-se na agua retirada no início da cozedura, mexe-se bem e junta-se ao peixe. Deixa-se cozer mais alguns minutos e temos uma excelente sopa de peixe!
Serve-se assim ou com umas fatias de pão para fazer sopas!

É uma delícia! E eu amanhã vou atrever-me a fazer aqui em casa!
Claro que o peixe não tem a mesma frescura e eu sou uma principiante, mas enquanto não chego à Graciosa para me banquetear na Folga com o molho da D.Maria...contentar-me-ei com este ...
Perdoem-me a imodéstia eu não sou má cozinheira, mas o peixe... não é comparável com o daquele mar dos Açores pescado no dia!
De qualquer modo..vai .u
ma postinha de goraz?

7 comentários:

meg disse...

Fiquei de água na boca!!!!
De facto o peixe para mim é uma iguaria, vou aproveitar a receita com agrado, depois direi de minha justiça, qual o resultado da degustação!
Abraço
Meg

Andradarte disse...

Boa ..gostei...mas se vai fazer´
podia depois tirar uma foto
para ver o aspecto.
Mas não parece ser um prato
muito fácil.
Beijo

EternaApaixonada disse...

*****

Parece delicioso! Hummmmmm...
Fico à espera da foto... risos
Já que o amigo Zé declarou que não é fácil, nem me atrevo... hehehe (não tenho habilidades assim...)
Prefiro trocar "receitas" de "imagens" com vocês dois... :))
Bom te encontrar, bom estar aqui!
Bom domingo, querida!
Beijos

*****

o escriba disse...

Não sou grande cozinheira, nem pouco mais ou menos, mas na próxima oportunidade vou experimentar isto!Se calhar, se não for goraz, pode ser corvina , não?
A minha terra, Olhão, tem sempre bom peixe e a corvina aparece mais vezes no mercado. Deixa lá ver!...

bjs
Esperança

Baila sem peso disse...

Xiii, chegou aqui o cheirinho :)
deve ser bom esse peixinho!!
Bom apetite ao goraz
eu também cozinho qualquer coisita
mas as crianças ao peixe "dão para trás" :)
Vão mais para a carnita
enfim, quando perceberem o que perdem
já não voltam para trás :)

Bom domingo
Beijinho

notyet disse...

Bom petisco pra comer
e decerto traz vantagem
mas se dessem a escolher
ficava com a paisagem
Dois beijinhos

文章 disse...

餐飲設備 製冰機 洗碗機 咖啡機 冷凍冷藏冰箱 蒸烤箱 關島婚禮 巴里島機票 彈簧床 床墊 獨立筒床墊 乳膠床墊 床墊工廠 產後護理之家 月子中心 坐月子中心 坐月子 月子餐 銀行貸款 信用貸款 個人信貸 房屋貸款 房屋轉增貸 房貸二胎 房屋二胎 銀行二胎 土地貸款 農地貸款 情趣用品 情趣用品 腳臭 長灘島 長灘島旅遊 ssd固態硬碟 外接式硬碟 記憶體 SD記憶卡 隨身碟 SD記憶卡 婚禮顧問 婚禮顧問 水晶 花蓮民宿