
Neste Abril de muitas memórias lembrei-me do fim de semana a seguir ao 25 de Abril de 1974( 5ªfeira).
Na minha escola estava programado um passeio escolar, assim se chamava ao tempo as actuais visitas de estudo. O inicio desse passeio seria no dia 27 e o destino a Serra da Estrela.Depois dos acontecimentos de 25 ficámos um pouco indecisas e mesmo perplexas quanto à realização da viagem! Note-se que se tratava de uma viagem com cerca de uma centena de crianças do ensino primário que se prolongaria por dois dias!
Até para a época era uma pequena loucura que um punhado de adultos se propunha fazer!
Tendo o dia seguinte corrido sem qualquer alteração lá partimos nós em direcção à Covilhã, parando em alguns locais de interesse para a pequenada.
Nessa noite dormimos na Covilhã e nevou toda a noite!
No dia seguinte seguimos em direcção à Torre e, como não me parece que houvesse limpa neve, a estrada estava um mau estado, mas o nosso destemido condutor levou o autocarro a bom porto, no caso a bom nevão!
Na Torre todos nós fizemos aquele desporto sentados num saco plástico, tentámos os bonecos de neve, divertimo-nos muito, como oestinos estranhos a este habitat...
Com um pequeno senão: os sapatos da Idalina desapareceram, como por magia,enterrados na neve!
Foi uma azáfama, como procurar agulha em palheiro mas a rapariga voltou com os seus sapatos... molhados, é certo!
Nós, os docentes, os funcionários e alguns pais atrevemo-nos a levar quase uma centena de miúdos por dois dias para um destino com as suas dificuldades no fim de semana imediatamente a seguir ao 25 de Abril, faz hoje precisamente trinta e cinco anos!
E hoje atrever-nos-iamos?