sexta-feira, 27 de março de 2009

Salas de Rafael / Museu do Vaticano


A aula de Atenas, Sala da Assinatura.

3 comentários:

notyet disse...

Agora é só debitar arte.
Está a ficar um museu.
Bom trabalho.
Beijinho

Jorge P. Guedes disse...

Boa tarde!

Não vou, naturalmente, referir-me em pormenor a cada um dos edifícios aqui retratados. Por isso, deixo aqui um comentário geral.

Vejo que houve visitas à cidade eterna e a Firenze, essa bela jóia toscana plantada nas margens do verde Arno. Aí, «il ponte vecchio" outrora pejada de vendedores de carne e, depois, de ourives e que resistiu até hoje mesmo aos exércitos alemães.
Ainda a destacar há o Palazzo Vecchio na belíssima Piazza della Signoria; a Basílica Di Santa Maria dei Fiore, com aquela pedra rosada tão característica; a porta do paraíso, uma obra colossal; as pequenas praças da cidade; as colinas que a circudam, as esculturas "vivas" de David e outras; enfim, em Firenze respira-se a arte de um tempo que foi resplandecente na arte e na cultura. E não se poderá nunca esquecer a Galleria degli Uffizi, sempre com filas enormes para a entrada, mas que é absolutamente imperdível.

Em Roma, revisitei aqui o Coliseu; o Vaticano e o seu fabuloso museu; a Fontana dei Trevi, metida naquela pracinha tão pequennina que mal se encontra se não formos lá expressamente.
E depois, há as praças de Roma, muitas e magníficas.
Terá faltado neste conjunto de belas fotos, se me permite, uma das milhentas fontes de Roma para além da Fontana dei Trevi, onde a água é das melhores e nos mata a sede sem gastarmos dinheiro.

Gostei destas imagens que me recordaram uma boa parte da Itália histórica que adoro.

Um abraço.

pico minha ilha disse...

Espero que tenha passeado bastante e vivido a vda em pleno nesta viagem.Sabe a vida é um momento que não sabemos quando acaba.Um obrigado do fundo do coração.Um abraço com um bijinho