sexta-feira, 23 de abril de 2010

Dia mundial do livro

imagem retirada a amigo no facebook
Um livro, um amigo...
Companheiro de todas as horas...
Espaço de informação e recreação...
O livro proporciona-nas momentos de intenso prazer...
Neste dia quero agradecer aos meus pais e irmãos terem-me cultivado o gosto pela leitura.
Recordo muitas vezes a minha professora de História do 2ºciclo do Liceu(antigos 3º,4º e 5º anos) que, apesar da doença crónica na sua"gargantazinha" que a impedia de dar aulas normais... fazia-nos sempre uma extensa lista de obras a ler nas intermináveis "férias grandes"!
Muito li nessas enormes e quentíssimas férias grandes alentejanas!!!
Mas ler fazia-me esquecer que estava sozinha num monte Alentejano a quilómetros do que,à época, considerava "civilização" que era, evidentemente, os meus amigos e colegas.
O livro foi,pois, sempre um companheiro . Ainda é!
Comemoremos este dia para que muita gente descubra o prazer de ler!

2 comentários:

Anónimo disse...

Querida Alcinda
Para mim os livros são uma extensão da minha familia...adoro lê-los, folheá-los e até cheirá-los..e quando estou triste encontro sempre conforto nas páginas dum livro...Obrigada por nos contar mais um pouco de si.
Bom fim de semana..
Beijinhos

Andradarte disse...

Leio pouco confesso, devido a várias
circunstâncias.....
Mas todos os dias leio jornais...pelo menos uma hora .
Cada um faz o que pode , não é??
Jinho