quarta-feira, 11 de fevereiro de 2009

Retrato de Mim


Foi-me lançado o repto de falar de mim,de seis características pessoais, creio...pelo Canto do Carlos
Não é fácil ser juiz em causa própria, porque na verdade Eu sou a pessoa com quem Eu mais convivo...
Em criança chamavam-me rebelde,era constantemente repreendida pelas muitas "maldades" que fazia...ficou-me na pele, mas hoje prometo que não vou fazer a maldade de designar mais seis pessoas para irem ao confessionário!!!
Sim, porque eu sou amiga do meu amigo, cultivo as amizades como as flores, com mil cuidados!
Ah! Também gosto de achar que sou justa, não cometo, regra geral, injustiças na interacção social e afectiva.
Sou solidária: gosto de ajudar quem efectivamente precisa! Bens materiais e afectivos,porque muitas vezes o que o Outro precisa é de afecto e atenção, ou seja tempo para ele!
Enfim embora não seja flor que se cheire, gosto de andar por aí a cheirar... adoro viajar e conhecer novas paragens, e nas viagens posso tornar-me chata se as companhias não gostarem de "farejar" por todo o lado.Sou muito curiosa, gosto de esmiuçar tudo, saber ao pormenor... para momentos depois ter esquecido tudo! Mas esquecida só sou agora, nesta fase menopausica da vida!Com isso convivo muito mal!
Gosto dos prazeres da vida: a boa mesa, um bom vinho, uma massagem vigorosa e um fim de tarde na esplanada a ler um bom romance ( outra paixão que me está na pele desde criança) e a ver o pôr do Sol.
Ah! Esquecia-me de dizer que gosto muito de ir ao cinema, faço-o com regularidade e gostava que os meus amigos cinéfilos me sugerissem um filme!
Eh! Eh! Eh! Como vêem não fiz a maldade de vos "entalar"...basta que, os que quiserem, me falem de um filme ... afinal serei flor que se cheire???

3 comentários:

Billy disse...

No outro dia vi um filme muito curioso, aqui em casa, em DVD. Chama-se Irina Palm (mais info aqui: http://www.imdb.com/title/tt0762110/). Espero que goste!

Andradarte disse...

Adorei essa página da vida vivida e ainda gostei mais do tom de escrita do texto.Maravilha Alcinda.
Beijo

Mariana Ramos disse...

Também gostei do tom da escrita... Parabéns!
Filmes? No cinema, estão alguns muito recomendáveis: Quem quer ser bilionário? (Vi ontem.), A Dúvida (vi há uns dias). Ainda não vi, mas estou cheia de curiosidade: Milk, O Leitor, Um dia de cada vez.
Sugestões não faltam...
Beijinhos