quinta-feira, 19 de fevereiro de 2009

Carnaval de Torres Vedras Censura? Excesso de zelo ou ....???

Estávamos nos primeiros anos da década de noventa quando o professor Cavaco Silva resolveu interferir no Carnaval, não dando tolerância de ponto aos funcionários públicos no dia de Carnaval.
Na altura estava destacada num departamento do Ministério da Educação à época chamado Centro de Área Educativa do Oeste. Depois do trabalho (17h30m) viemos para a rua com tais máscaras que foram publicadas em todos os jornais nacionais ...
Mas os políticos não aprendem nada, de tal modo cegam com o poder!E eis que década e meia depois voltamos a ter interferência no Carnaval, desta vez é mesmo censura!
Um simples Magalhães que exibe no seu écran algumas mulheres pouco vestidas, coisa que nunca se vê em parte nenhuma! Que atrevimento colocar num" boneco " de Carnaval!
Ao que parece esta vez é uma zelosa senhora Procuradora do Ministério Público! Esta senhora não tem, nem sentido de humor, nem conhece um pouco do Carnaval de Torres Vedras!
P.S
E agora, depois de ter ouvido a entrevista do presidente da Câmara, o que só me parecera de um tremendo ridículo,torna-se também muito preocupante: como é possível uma senhora juíza dar semelhante ordem mediante tais provas!Que justiça é esta???
Aqui é somente uma nódoa na carreira da senhora, mas.... e como seria em caso mais sério?

8 comentários:

Andradarte disse...

Chegue-lhes querida Amiga.
Mas o mais incrível, é que a dita Srª gostou das partes do Cristiano Ronaldo, pois não foi censurado.
Há que mostrar serviço.Não houve um alto dignatário da Igreja, a dizer que o Holocausto não existiu!! Tudo é possível amiga Alcinda.
Beijo

Jorge P. Guedes disse...

A SRª PROCURADORA-ADJUNTA veio agora dizer que ficou "apreensiva" por ter mandado retirar as imagens.
E ATÉ ACEITOU UM LIVRE-TRÂNSITO PARA O CARNAVALQUE O EDIL (do PS) LHE OFERECEU.
SERÁ QUE TAMBÉM ACEITARÁ O BONECO QUE LHE DEDIQUEI EM UM DOS MEUS BLOGUES?

UM ABRAÇO.

BC disse...

Bom prima!
Assim é que é falar, de facto é uma vergonha, pareceu-me estar a viver nos tempos da outra senhora.
E BOM CARNAVAL PARA VOÇÊS.
Beijo

pico minha ilha disse...

Também vi isto pelas noticias, é carnaval ninguém devia levar a mal.Daqui também consigo ver a Graciosa em dias claros, tenho uma foto que tirei no Verão quando fui ao pé da montanha, vou colocar qualquer dia no blog.Obrigada, beijinhos aqui do Pico e um bom carnaval por ai

Andradarte disse...

Gostos são gostos cada um tem o seu, mas aquele azul era maneiro...
Afinal..a união faz a força, lá retiraram o "castigo".
Beijo

Billy disse...

Tia,

este comentário não tem nada a ver com o post mas é para lhe transmitir que a tia foi uma das nove "entaladas" com o desafio que pode ler aqui.

É caso para dizer: esta agora.

Podô à Flô disse...

Olá Alcinda,
Pela conversa parece que também é uma das “afortunadas” professoras deste país, dou-lhe os parabéns por ainda conseguir ter “humor” para continuar a criticar este país.
Agora quanto ao Carnaval de Torres deixo-lhe uma palavra de apreço por nos ter gentilmente enviado as fotografias do nosso grupo (Podô à Flô). Espero que se tenha divertido tanto como nós nestes dias (especialmente 3ª-feira, “não feirado).
Tendo sido esta a 1ª vez que vi o seu Bloog não posso deixar de lhe dar os parabéns.
Cumprimentos,
Ana Lúcia Santos
Podô à Flô

alcinda leal disse...

Oh Ana Lucia conhecemo-nos muito bem!
Tudo o que está neste blog aprendi aí ao pé de si na U. senior!
Não me tinha dado conta que era blog. Já lá vou ver
Alcinda