sábado, 12 de junho de 2010

Retalhos de uma viagem à Turquia



Caravançarais ou caravançaras são construções antigas semelhantes a hotéis construídas em regiões estratégicas  nas rotas utilizadas pelas caravanas mulçumanas. A sua principal função era abrigar os viajantes, bem como os seus camelos e outros animais. Este Caravançarai, o Sultanhani em Aksaray,   situado na  rota da seda, está em bom estado de conservação e faz parte de uma extensa rede de caravançarais construídos ao longo de todo o Oriente Médio e Ásia Central.
Tive a felicidade de aqui estar há dias e puder apreciar cada cantinho daquele interessante espaço.Aqui chegavam as caravanas para descansar, proteger-se e saber notícias.


4 comentários:

Andradarte disse...

Bem aparecida.....Gostei das imagens
mas soube a pouco. Da Capadocia, nada???
Estou a pedir muito.Cuidado com as
alterações dos Blogs, pois eu já fui
sancionado....O que vale é que foi
no das experiências.
Beijo

Anónimo disse...

Espero mais!
Beijo.
isa.

Helena Teixeira disse...

Olá Alcinda!
A menina é uma sortudaaaaaaaaaa.Não há 1 espacinho para mim na sua malinha,prometo que não faço barulho e vou muito quietinha,só para poder descobrir esses lugares fantásticos.Mas pronto,já vale muito vê-los através dos seus olhos com as fotos e vídeos com que nos brinda :)

Convite: participe na Blogagem de Julho do blog aldeiadaminhavida. O tema é: “A Fruta da minha Região”. Vale tudo: texto, foto, imagens, vídeos, receitas, cartazes… dê asas à sua imaginação, enviando a sua participação para aminhaldeia@sapo.pt até dia 8 (de preferência). Esta semana, sairá 1 post com mais informação.

Jocas gordas
Lena

Andradarte disse...

Olá....Não encontrei a Postagem,
sem Título...?????
Vou aguardar.
Beijo, amiga